A clássica telessérie O Agente da UNCLE (The Man from UNCLE), exibida de 1964 a 1968, terá uma versão para as telonas, segundo a Variety.
O Agente da UNCLE veio no vácuo do sucesso no cinema de 007 e teve suas bases desenvolvidas por Fleming. No entanto, ele foi mais tarde afastado do projeto pelos produtores de James Bond, que temiam a concorrência. Assim, o roteirista Sam Rolfe continuou o trabalho e deixou o personagem, batizado Napoleon Solo (Robert Vaughn), bastante diferente do que era interpretado por Sean Connery no cinema. Também deu-lhe um assistente, o russo Illya Kuryakin (David McCallum), e uma organização criminosa a ser combatida.
Na época, oito longas-metragens, adaptações para as telonas das tramas da TV, foram produzidos com sucesso mediano. Em 1983, O retorno do agente da U.N.C.L.E., um telefilme, foi produzido sob a direção de Ray Austin.
Para assumir o projeto da nova versão, que deve seguir a linha dos filmes de Bond, a Warner Bros Pictures está negociando com Matthew Vaughn, filho de Robert Vaughn - o Napoleon Solo original. Matthew é também um dos parceiros de produção de Guy Ritchie e diretor do inédito por aqui Layer Cake.