Pela primeira vez nos novos estúdios do Omelete, a Omelista dessa semana traz seis filmes que fizeram muito sucesso com orçamentos mixurucas. Nesse vídeo, o Jack vai te contar tudo sobre as produções clássicas e o impacto delas para diversas franquias de sucessos.
Confira a lista abaixo:
Mad Max (1979)
Mad Max (Reprodução)
O primeiro filme da franquia bilionário teve um orçamento magro de apenas US$ 350 mil. O protagonista Mel Gibson faturou apenas US$ 10 mil para trabalhar no filme todo. Menos que o valor gasto para customizar seu interceptor v8.
Primer (2004)
Primer (Mubi/Divulgação)
O filme segue quatro amigos que inventaram a viagem no tempo. O longa-metragem de ficção científica custou apenas US$ 7 mil — menos que o salário de Gibson em Mad Max. Todo o filme foi gravado de primeira e a pós-produção levou cerca de dois anos para ser concluída.
À Meia Noite Levarei sua Alma (1964)
À Meia Noite Levarei sua Alma (Reprodução)
O saudoso Zé do Caixão precisou de ajuda de amigos e familiares além de vender o próprio carro e casa para fazer esse filme nascer. Se não bastasse isso, ele vendeu os direitos do longa. Os valores se perderam com o tempo, mas esse certamente é o filme mais barato da lista.
O Balconista (1994)
O Balconista (Reprodução)
Quando ainda era uma balconista, Kevin Smith resolveu fazer um filme sobre sua profissão. Para isso, ele vendeu uma coleção de quadrinhos e estourou o limite de todos os seus cartões de crédito. No fim, o filme custou US$ 27 mil e muito da saúde do diretor, que não tirou férias nem folga durante as filmagens.
El Mariachi (1993)
El Mariachi (Reprodução)
O filme de Robert Rodriguez (Pequenos Espiões) conta a história de um músico que, confundido com um assassino, passa a ser perseguido por uma gangue de criminosos. A produção mexicana custou apenas US$ 7 mil.
A Bruxa de Blair (1999)
A Bruxa de Blair (Reprodução)
O terror improvisado custou apenas US$ 60 mil e deu um retorno milionário para os criadores. O filme baratíssimo, entretanto, teve um gasto de US$ 25 milhões com campanha de marketing. Independentemente disso, A Bruxa de Blair foi um sucesso absoluto e retornou cada centavo investido.