Filmes

Entrevista

Os Agentes do Destino | Omelete entrevista Emily Blunt

Atriz conta que teve de ralar muito para conseguir o papel e comenta os filmes da Marvel

02.03.2011, às 23H30.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 16H06

Nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, do site parceiro Collider, esteve frente a frente com o elenco de Os Agentes do Destino (Adjustment Bureau), filme que estreia este fim de semana lá nos Estados Unidos e só em abril aqui no Brasil.

E sua camiseta que mostra uma cena de Os Bons Companheiros fez sucesso mesmo. Depois de usá-la para conseguir uma história dos bastidores de O Poderoso Chefão 2 da boca de Matt Damon, ele arrancou elogios também da atriz britânica, que confessou não tirar os olhos dali! Sobre Os Agentes do Destino, Blunt conta o tanto que teve de se esforçar para entrar no projeto, e os filmes da Marvel que ela ainda não conseguiu fazer.

Assista:

Como você está?

Emily Blunt: Estou bem.

Está curtindo seus dias com a imprensa?

Estou sim.

Eu achei o filme realmente fantástico.

Que bom!

E acho que quando se está num grande filme é mais fácil passar o dia falando dele.

Sim. Eu concordo com isso porque você também sabe quando não está num bom filme.

E também parece que nos últimos sete, oito...

Ei, que camiseta legal!

Obrigado.

Eu fiquei olhando para seus mamilos por um tempo.

Eu não ligo para isso.

Ok.

Tudo bem. Matt passou um tempo conversando comigo sobre Martin Scorsese. Eu tive que puxá-lo devolta pra conversa.

Ele é bom nisso. Ele é bom em desviar perguntas sobre o filme. É porque ele está entediado. Ele está falando disso há três dias.

Ele também ficou muito empolgado com a camiseta.

Tenho certeza que estava! Aposto que sim. Ele ama Scorsese.

Ama sim...

Ama sim...

E agora devemos voltar ao assunto...

É, vamos lá ...

Uma das melhores coisas do filme é que ele equilibra uma história de amor e ficção científica. E isso é muito difícil de fazer, equilibrar os dois tons.

Eu também acho. Foi isso que eu gostei no roteiro deste a leitura inicial. Eu pensei: uau, este é um gênero que eu nunca tinha ouvido ou experimentado antes. O que eu mais gostei é que nãofoi feito de uma maneira pesada. Os Agentes do Destino, na verdade, são caras que atravessam portas e usam chapéus. Eu acho que há uma certa simplicidade nisso. Tem um clima meio "velha-guarda" e não tão grosseiro. Eu gosto disso no filme. Na verdade, o modo com que eles atuam é como se acreditassem que fossem deuses ou algum tipo de seres superiores "O Grande Irmão" ou algo parecido com isso. Eles simplesmente serão um obstáculo para a história de amor. E eu achei isso muito legal.

Foi você quem foi atrás do projeto ou o projeto que foi atrás de você?

Na verdade eu tive que entrar na briga por este aqui.

O que é surpreendente, na verdade.

É?

Sim.

Para mim também foi.  [risos] Eu ouvi dizer que George Nolfi estava procurando dançarinas por um tempo.  Eu pensei: "Posso me encontrar com ele?" "Não! Ele só está vendo dançarinas." Seis semanas depois... "Posso me encontrar com ele?" "Não! Ele só está vendo dançarinas." Até que, eventualmente, começou a encontrar-se com atrizes.  Ele se encontrou com 800 dançarinas e não deu muito certo. Então ele começou se encontrar com atrizes e eu o conheci. E ele disse: "Você não dança". Eu disse: "Eu sei, mas eu posso tentar e vou trabalhar duro." Então eu o convenci de que conseguiria, fiz o teste, e peguei o papel.

Meu tempo está acabando mas, eu pedi a algumas pessoas do twitter que me mandassem perguntas e a pergunta que apareceu mais vezes foi: Você acha que um dia estará em algum filme da Marvel? Afinal, muitas pessoas sabem que você fez testes e foi atrás de alguns papéis.

Me ofereceram alguns papéis, mas ou a agenda não batia ou os papéis não eram certos para mim. Por isso eu não os fiz. Mas acho que para eu estar em algum filme de super-herói, tem de ser na hora certa e a coisa certa. Eu não estou preparada para participar de muitos filmes de uma vez.

Então você não quer um contrato para muitos filmes?

Não mesmo. Eu simplesmente não consigo e nem quero fazer isso. Eu acho que a graça deste trabalho é o desconhecido e não saber o que vem depois. E sentir que estou sendo pressionada me incomoda um pouco. Mas ao mesmo tempo, eu amo o que eles fazem. E acho que eles fazem filmes incríveis de super-herói e se calhar de ser a coisa certa, eu certamente vou considerar.

Eu tenho que pergutar. Um de seus projetos que está me deixando muito empolgado é Looper. Eu estou pirando com isso.

Eu estou muito empolgada.

Você pode me contar sobre este trabalho?

Eu comecei há duas semanas. Eu estava ensaiando há pouco tempo. Eles já estão gravando em Nova Orleans, mas eu começo em algumas semanas. E é realmente o roteiro mais empolgante que eu já li. Um filme reflexivo, complexo, com ótimos personagens.  Rian Johnson é um gênio na minha opinião.

Eu usaria o mesmo termo.

Ele é, sim.

Acho que precisamos encerrar.

Ok. Tudo bem.

Obrigado.

Muito obrigada.

Os Agentes do Destino tem estreia prevista para o Brasil em 15 de abril.