A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje (22) o adiamento do Governors Awards, cerimônia tradicional de entrega dos Oscar honorários do ano, que aconteceria em 15 de janeiro. A razão citada foi o aumento de casos de covid-19 nos EUA.
"Tomamos a difícil decisão de mudar nossos planos para o Governors Awards presencial do dia 15 de janeiro. Devido às incertezas quanto às variantes [da covid-19], e ao impacto que isso pode ter em nossa comunidade, sentimos que esta é a melhor e mais segura decisão a se tomar para os nossos premiados e convidados. Traremos uma nova data em breve, conforme continuamos a priorizar a saúde e bem-estar de todos os envolvidos", disse a Academia.
- Oscar 2022: Sem Brasil, com Beyoncé e Homem-Aranha - confira pré-indicados
- Globo de Ouro 2022 | Round 6, Lady Gaga, Duna; veja lista de indicados
- Critics Choice Awards: Amor, Sublime Amor e Belfast lideram indicações; veja
Os três recipientes do Oscar honorário este ano serão Samuel L. Jackson, Liv Ullmann e Elaine May, enquanto o prêmio Jean Hersholt por ações humanitárias vai para Danny Glover.
Não houve, por enquanto, alteração na agenda para a cerimônia principal do Oscar 2022, que deve ocorrer em 27 de março. Os indicados serão anunciados em 8 de fevereiro.