Após a aprovação da diretoria da Paramount Global, anunciada ontem (7), a compra do estúdio pela Skydance Media foi oficializada na manhã de hoje (8), com um comunicado da empresa ao Deadline.
Na declaração, a diretoria da Skydance disse querer "reposicionar a Paramount no mercado para melhorar a lucratividade, provar estabilidade e prover independência para os seus criadores, além de permitir mais investimentos em plataformas digitais de alto crescimento".
De acordo com o anúncio, a Skydance investiu US$ 8 bilhões na Paramount para concretizar a compra. O acordo inclui a instalação de David Ellison, chege da Skydance, como novo CEO da Paramount, e a instituição de Jeff Shell como presidente de operações da empresa.
Shell comandava a NBCUniversal até 2023, quando renunciou ao seu cargo após a revelação de um relacionamento inapropriado com uma de suas funcionárias.
A fusão das empresas deve ser finalizada no primeiro semestre de 2025. Com a compra da Paramount, a Skydance agora é detentora de marcas fortes como CBS, Nickelodeon, Paramount Pictures e Paramount+ - e, portanto, de franquias como Missão: Impossível, Transformers, Tartarugas Ninja, Yellowstone, Bob Esponja, Halo e NCIS.