O filme Os Rejeitados, de Alexander Payne, rendeu a Paul Giamatti sua primeira indicação ao Oscar aos 56 anos. O ator, que interpreta o ragubento professor Paul Hunham, deu entrevista recente à Variety, falando sobre sua carreira, vida, momento e, por último e não menos importante, sobre a prótese ocular que usou durante as filmagens.
Primeiro, o ator brinca: "Eu queria dizer a todos que eu treinei com um contorcionista do Cirque du Soleil para virar meu olho, mas eu não consigo mais fazer o truque, é perigoso!", disse à revista. "Eu jurei segredo, mas se você olhar atentamente aos créditos, vai entender o que fizemos. Era um efeito especial, um truque de maquiagem. Mas não era CGI, era físico. Era uma prótese no meu olho, e eu nunca usei nada semelhante antes", completou.
- Crítica | Os Rejeitados refaz parceria de Sideways em chave voluntarista de Natal
- Os Rejeitados | Paul Giamatti brilha em trailer de comédia dramática
O filme acompanha a desventura de um professor mal-humorado (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não têm para onde ir durante as férias de Natal. Além de Melhor Ator, o longa foi indicado a outros quatro Oscar: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Montagem.
Os Rejeitados está em cartaz nos cinemas brasileiros.