Uma petição online pedindo o retorno de James Gunn à Marvel foi iniciada no site Change.org e já superou 70 mil assinaturas de fãs. O diretor foi demitido da Disney após o resgate de polêmicos tweets - leia mais.
Na descrição do abaixo-assinado, o criador Chandler Edwards escreveu:
"Eu sou inteligente o suficiente para saber que isso provavelmente não mudará nada, mas espero que faça a Disney perceber o erro que cometeu, e não cometer o mesmo erro novamente.
Eu concordo com a ideia de que, se uma pessoa fala coisas estúpidas enquanto trabalha no estúdio, o estúdio tem todo direito de demiti-la por causa da controvérsia. Mas esta situação é diferente porque as piadas foram feitas antes dele trabalhar para a Disney, e eram piadas. Eu concordo com a maioria, de que as piadas de Gunn foram péssimas e sem graça, mas eram piadas. Não era uma opinião ou uma declaração, só péssimas tentativas de ser engraçado".
Desde a demissão, diversas nomes da indústria saíram em defesa do diretor, incluindo os atores de Guardiões da Galáxia, Dave Bautista (leia aqui) e Sean Gunn, irmão de James (leia aqui).
James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia (leia mais). O diretor já se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas - leia mais.
A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento em 2020.