Filmes

Notícia

Produção de Luke Cage não avança por preconceito, diz diretor

"É um super-herói negro, sim, e daí?", desabafa John Singleton

15.02.2007, às 00H00.
Atualizada em 12.12.2016, ÀS 18H06

A empacada produção de Luke Cage parece que não vai sair do lugar mesmo. Até o roteirista e diretor John Singleton, envolvido com a produção desde 2003, parece ter perdido o ânimo. Em entrevista ao Comic Book Movie, demonstrou sua frustração.

1

Por que a Sony não toca adiante o filme, afinal? "Bom, porque é um super-herói negro, e alguns estúdios ainda não compreendem que, sim, é um herói negro, e daí? Ele é um super-herói de qualquer jeito. Isso nunca foi feito antes", desabafou. "Nós temos um roteiro ótimo, mais de um. A questão é que algumas pessoas não entenderam o filme ainda. Não estou dizendo que são todos os estúdios envolvidos... Só algumas pessoas que não entendem que diversidade étnica vende."

Nos quadrinhos, Cage é o mais famoso personagem negro do Universo Marvel. Originalmente, trajava um camisa de seda amarela, com o peito aberto, compondo um uniforme que fugia do habitual dos super-heróis nos anos 70, quando foi criado. Saído do sistema carcerário estadunidense, onde ganhou superforça e pele invulnerável graças a uma experiência científica, Cage chega às ruas tentando transformar o passado de banditismo em promessa de heroísmo.

Desde o começo o ator Tyrese Gibson também teve seu nome vinculado ao projeto. Ele já trabalhou com Singleton em Baby Boy, Quatro irmãos e + Velozes + Furiosos.