Vinte e quatro anos após seu lançamento, o suspense Psicopata Americano ainda rende discussões. Agora, a atriz Chloë Sevigny desabafou sobre um incômodo relacionado à estrela do filme, Christian Bale.
"Eu estava tentando respeitar seu processo, o que eu descobri ser desafiador, porque eu sou muito sociável, boba e pateta, sem que o público em geral saiba”, disse Sevigny à Vanity Fair. “Quando as pessoas se levam tão a sério, eu meio que me fecho, embora leve meu trabalho muito a sério e adore atuar e outras coisas. Queria um pouco mais de generosidade para me sentir mais à vontade", completou.
A atriz também não fez cerimônia para revelar seu incômodo com Bale e seu Método de atuação. "Foi uma dinâmica realmente desafiadora para mim, mas não acho que o achei ruim. Eu estava meio confuso, tipo, ‘Por que você não está sendo sociável?’ Eu nem estava tão ciente do que era aquela coisa do Método. Nunca tive nenhum treinamento formal. Acho que estava meio que fingindo até conseguir. Mas toda a coisa do Método, eu pensei 'O que é essa abordagem?' Foi muito intimidante”, afirmou Sevigny.
Lançado em 2000, o filme é dirigido e coescrito por Marry Harron. Na trama, Bale interpreta o executivo Patrick Bateman, que lutar para manter as aparências enquanto, por trás dos ternos, é um verdadeiro psicopata.
Psicopata Americano está disponível no Prime Video.