Filmes

Notícia

Rampage: Destruição Total | Diretor não sabia de "maldição dos filmes de games" antes da produção

Brad Peyton falou sobre filme com Dwayne Johnson

29.01.2018, às 16H49.
Atualizada em 31.01.2018, ÀS 17H10

Em entrevista ao IGN (via CBM), o diretor Brad Peyton afirmou que não sabia sobre a "maldição dos filmes de games" antes da produção de Rampage: Destruição Total:

Divulgação

"Há obviamente uma pressão em entregar essas coisas, um grande espetáculo, mas não há expectativas de como esse personagem deve ser, ou a história. Eu não sabia sobre essa frase de 'maldição do videogame' até duas semanas antes de terminar o filme. Muitas vezes os estúdios adaptam jogos que têm vários seguidores... quando você adapta algo que tem uma história mais profunda ou algo assim, você é obrigado a entregar algo. É é um desafio difícil porque como jogador, eu sei, eu jogo como o herói. É algo imersivo, então é difícil enfrentar algo que já existe".

"As coisas que você tira de uma marca, nesse sentido, não é necessariamente a história, porque você consegue brincar com isso, mas você pega o tom, o tema, é o que eu vejo. Qual é o tom, qual é o tema? O que eu posso fazer aqui que é novo e não repetitivo com o que já existe?".

O diretor também falou sobre o tom da produção: "Meu objetivo genuíno com esse filme é te lembrar que, monstros são assustadores, mas filmes de monstros devem ser divertidos. Nesses longas, o desafio é ser sempre imprevisível e entreter constantemente. Acho que as coisas que entregam mais entretenimento são aqueles em que você não percebe o que está chegando. Então quando Dwayne [Johnson] percebe que o lobo pode voar, é apenas uma prévia de para onde essas criaturas podem ir. Relmente fomos fundo na ciência".

Dwayne Johnson interpreta o primatologista David Okoye, que tem uma grande amizade com o gorila branco George. Porém, um experimento genético transforma o animal em um grande monstro, junto com outros predadores ao redor da América do Norte. Okoye então se reúne com um engenheiro genético desacreditado para criar um antídoto e salvar seu amigo. A estreia é prevista para 20 de abril de 2018.