O roteirista e diretor Noah Baumbach (A Lula e a Baleia) mal lançou Greenberg nos EUA, comédia dramática estrelada por Ben Stiller, e já tem um novo projeto na fila: adaptar ao cinema o livro Os Filhos do Imperador, escrito pela estadunidense Claire Messud.
Filhos do Imperador
Richard Gere, Keira Knightley e Eric Bana estão escalados para o elenco. Baumbach cuidará do roteiro e da direção.
A trama de The Emperor's Children se passa em Nova York pouco antes do 11 de setembro e mostra as vidas de três amigos de faculdade que chegam aos 30 anos ainda tentando entender qual a grande contribuição que darão para o mundo. Marina é filha do cultuado intelectual e jornalista Murray Thwaite, que no momento está sem emprego e tentando terminar um livro cujo tema que já não lhe interessa mais. Julius também não tem emprego fixo e se sustenta com bicos de crítico de cinema. Danielle, a única dos três com estabilidade profissional, é produtora de televisão e está em busca de um tema relevante para um documentário.
Duas pessoas então chegam para desestabilizar a amizade dos três: Ludovic, uma australiana ambiciosa que tenta usar Marina para entrar para seu fechado círculo social, e Frederick Tubb, seu primo idealista que largou a faculdade para viver como um intelectual nova-iorquino.
Ron Howard, que dirigiria o filme, cuida da produção, ao lado de Brian Grazer. As filmagens têm início previsto para o meio do ano.