Ridley Scott voltou a falar do recomeço da série Alien no cinema, prelúdio que ele dirigirá para a 20th Century Fox, possivelmente em 3-D.
alien
"Estou com uma pilha de páginas aqui na minha frente. Acho que já é a quarta versão do roteiro", disse o diretor à MTV. "É um trabalho em andamento. Já sabemos como será a história, agora estamos trabalhando para melhorar os três atos e os personagens. Será ambientado em 2085, 30 anos antes de Sigourney [Weaver, a tenente Ellen Ripley, que dentro da cronologia da franquia nasceu em 2092]. A questão principal é descobrir quem diabos é o Space Jockey. Aquele cara sentado na cadeira da nave alien, lembra dele?"
Ainda sobre a mitologia, Scott diz que a companhia Weyland-Yutani - ou simplesmente A Companhia, uma das megacorporações que controlam colônias humanas fora do sistema solar - ainda não existe. "É só Weyland. Eles ainda não se juntaram à Yutani. O filme discute a terraformação: pegar planetas e planetoides e tentar transformar seu ambiente em um lugar similar à Terra."
Sigourney não aparecerá, mas a protagonista da história será novamente uma mulher. "Achamos que dá pra seguir essa linha de novo", diz o diretor. Mas pode haver mudanças nos designs dos aliens. "Acho que vou ter que redesenhar versões preliminares dos elementos do primeiro filme, como o Face Hugger. Não quero repetir. Mesmo o alien, como design, já está desgastado. Quando a produção engrenar mesmo, certamente vou conversar com H.R. Giger [criador dos designs originais]. Talvez a gente invente coisas completamente diferentes."
Scott dirigirá o roteiro que o novato Jon Spaihts emplacou no estúdio. A estreia, segundo o diretor, pode acontecer no final de 2011 ou em 2012.