A Intelegência Articial está cada vez mais presente nas conversas da indústria cinematográfica e, aparentemente, na cabeça de grandes diretores de Hollywood. Desta vez foi Ridley Scott quem comentou sobre os planos que tem para usar a tecnologia em projetos futuros. Segundo o diretor, entrevista ao The New York Times, ele agora, está tentando abraçar a IA, para novos projetos em animação. Quando questionado sobre a possibilidade de a tecnologia fazer com que pessoas sejam demitidas, o cineasta avaliou:
"Acredito que você possa criar empregos, mas significa reaprender. Alguém disse uma vez que, ao longo da sua vida, pode ser necessário se requalificar duas ou três vezes, e isso é difícil para a pessoa comum. Para mim, preciso apenas evoluir. Gosto de pensar que sou como um jogador de tênis e tenho que continuar batendo na bola".
Já sobre a possibilidade de novos empregos serem criados, Scott se mostrou cético:
"Não acho que vá criar empregos, exceto para especialistas de alto nível. Com a IA, você pode fazer em uma semana o que levaria 10 pessoas 10 semanas".
A de Gladiador 2 é descrita como de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal. Preso, que vai a capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington interpreta um manipulador que pretende usar Lucius para atacar Roma, chefiada pelo novo César (Joseph Quinn) e seu meio-irmão (Fred Herchinger).
O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.
Gladiador 2 estreia nos cinemas em 14 de novembro.