Primeiro ele deve produzir e protagonizar, como já planeja há anos, a cinebiografia de Jackie Robinson (1919-1972), o primeiro negro a ingressar nas grandes ligas de baseball dos Estados Unidos. O filme seguirá a trajetória de Robinson desde a sua Califórnia natal até a estréia em 1947 como rebatedor dos Dodgers do Brooklyn, time que ele levou à World Series em 1955. Na típica trama edificante do esforço-que-supera-o-preconceito, Redford interpretará Branch Rickey, manda-chuva do time.
Em seguida, ele igualmente produz e estrela A walk in the woods, adaptação do livro de viagem de Bill Bryson, que com um amigo rodou os grotões dos Estados Unidos de carona em carona. Caso saia como Redford planeja desde agosto, o filme será uma sensação, já que pretende reunir o ator com seu antigo parceiro Paul Newman, com quem dividiu a tela em Butch Cassidy (1969) e em Golpe de mestre (1973).
Por fim, outra adaptação literária: The Company You Keep, baseado no livro homônimo de 2003 de Neil Gordon. O teor político, tema predileto de Redford, dá o tom da história. Nela, um advogado bem sucedido nos complacentes anos 90 precisa relembrar o passado quando é acusado de ter participado de um crime nos anos 70, quando integrava um grupo subversivo de esquerda.