Filmes

Notícia

Sindicato define diretrizes para evitar desconforto em atores com cenas de sexo

Nova diretriz impede que coordenadores de intimidade, responsáveis pelo conforto dos atores, compartilhem informações privadas sem consentimento

28.02.2024, às 10H21.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 10H33

O Sindicato dos Atores de Hollywood definiu novas diretrizes para garantir que os atores sintam mais segurança e conforto para gravar cenas de sexo em filmes e séries. A novidade chega pouco depois de o filme Miller's Girl receber duras críticas pelas cenas que traz entre Jenna Ortega Martin Freeman

"Os profissionais devem se sentir seguros, confortáveis e confiantes em engajar com seus coordenadores de intimidade", disse um membro do sindicato ao Deadline. O novo direcionamento afirma: "Coordenador de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho de seus atores e de sua própria experiência em performar cenas altamente sensíveis a menos que eles tenham permissão dos envolvidos para compartilhar essas informações. A divulgação de detalhes sobre uma cena envolvendo um ator sem o seu consentimento é inaceitável".

Recentemente o filme Miller's Girl teve cenas vazadas que trazem Martin Freeman e Jenna Ortega, que possuem 31 anos de diferença, em cenas íntimas. Os fãs da atriz ficaram incomodados e reclamaram nas redes sociais. A coordenadora de intimidade do filme, Kristina Arjona, se manifestou e disse que nenhum limite foi ultrapassado. A novidade é pensada para evitar problemas futuros e garantir que os atores tenham segurança no set e que o público tenha ciência disso.

Os coordenadores de intimidade são responsáveis por garantir que cenas de cunho sexual em filmes e séries sejam tratados da forma mais respeitável possível para os atores. O trabalho é, em suma, garantir que os envolvidos na cena tenham conforto e segurança antes, durante e depois das gravações.