Filmes

Entrevista

Diretor de Segredos de um Escândalo explica como conheceu ator de Riverdale

Charles Melton foi indicado em diversas premiações por sua performance

30.01.2024, às 16H01.

A atuação de Charles Melton em Segredos de um Escândalo foi uma das mais elogiadas da temporada de premiações. E, por mais que o ator de Riverdale não tenha conseguido uma indicação ao Oscar, seu nome apareceu em categorias do Globo de Ouro e do Critics Choice Awards por sua performance como Joe. O personagem pode parecer inusitado para quem é fã da série teen, mas para o diretor Todd Haynes, nenhum outro ator chegou aos pés do trabalho de Melton. 

Em entrevista ao Omelete, Haynes revelou que não foi de Riverdale que ele conheceu o trabalho de ator. Na realidade, o diretor nunca chegou a vê-lo na série: "Eu vi um segundo de Riverdale, quando a série começou, porque estava na imprensa, mas Charles não estava na série ainda. Então não, eu não sabia quem ele era". 

Ele continuou, explicando que a performance de Melton no teste de atores ficou marcada em sua cabeça: "Eu confiei muito no teste de leitura dele, na gravação dele mesmo que ele entregou pra gente. É ali que ele mostrou algo totalmente diferente dos outros atores que vimos. E teve um nível de sutileza, como se alguém estivesse aprendendo a falar na sua frente. Tão reprimido. E isso ficou claro, e claro que isso está na performance dele no filme, mas já ficou evidente neste teste que ele nos deu. E eu sempre voltava pra ele". 

O único impecilho, para Haynes, era a beleza de Melton, que superava o padrão que o diretor queria para o personagem. Sua solução, no fim, foi aceitar a aparência do ator como ela é: "Por mais que ele tenha uma aparência mais glamurosa do que eu queria - eu queria que Joe fosse bonito, atraente, mas não nesse nível de beleza de modelo, perfeito. Mas não importou. Isso a gente poderia resolver. Foi sua interpretação e sua compreensão de Joe que transpareceu".

Com Natalie Portman e Julianne Moore, Segredos de um Escândalo foi indicado a Melhor Roteiro Original no Oscar e está em cartaz nos cinemas brasileiros.