O filme Silvio, com Rodrigo Faro, adiou todos os eventos de lançamento que realizaria na próxima semana por conta da morte de Silvio Santos, tema principal da produção. A informação foi confirmada pela assessoria do longa aos jornalistas neste sábado (17), horas depois da confirmação da morte do apresentador.
A produção tinha marcado para a próxima segunda-feira (19) e quarta-feira (21) as primeiras exibições do projeto, que reconta nas telonas o caso do sequestro da família Abravanel de 2001. O longa também realizaria eventos com a imprensa nestes dias, com a presença de Faro e do diretor Marcelo Antunez. Todos os eventos foram adiados para uma data indefinida.
Apesar disso, o longa continua previsto para estrear nos cinemas em 12 de setembro.
- Morre Silvio Santos, apresentador que mudou os rumos da TV brasileira
- Silvio Santos | Velório do apresentador será fechado para a família e os amigos
- Funcionário da Globo e político: 5 curiosidades sobre a vida de Silvio Santos
O filme usa o sequestro de Silvio (interpretado por Rodrigo Faro) em 2001 como dispositivo para recapitular a vida do fundador do SBT.
Silvio conta com direção de Marcelo Antunez (Polícia Federal: A Lei é Para Todos) e roteiro de Anderson Almeida (No Mundo da Luna). A produção chega em 12 de setembro aos cinemas brasileiros.
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado, aos 93 anos de idade. O apresentador morreu por consequência de uma broncopneumonia, que surgiu durante o tratamento de um quadro de H1N1.