Sylvester Stallone parece ter posto um ponto final na sua disputa com Arnold Schwarzenegger pelo posto de astro de ação definitivo dos anos 1980. Em entrevista exibida no documentário Arnold [via IndieWire], o astro de Rocky e Rambo caracterizou seu rival como "superior" no gênero.
"Os anos 80 foram interessantes, porque nas décadas anteriores a ideia do 'astro de ação' ainda não tinha se formado. Até aquela época, filmes de ação eram perseguições de carro como Bullitt e Operação França. Filmes sobre intelecto e nuance, disputas verbais", refletiu ele.
"Quando Arnold chegou, ele contava a história com o corpo. O diálogo não era necessário. Eu vi que aquilo era uma oportunidade para mim, porque podia me tornar o segundo cara que estava fazendo isso, que não precisa falar muito... Ele era superior. Ele tinha todas as respostas. Ele tinha o corpo, e a força. Esse era o personagem dele", continuou.
- [Crítica] Egocêntrico e vaidoso, Arnold extermina o Schwarzengger de verdade
- Sylvester Stallone estrelará nova versão de Risco Total, ação de 1993
Stallone ainda brincou que, enquanto "constantemente levava porrada" em seus filmes, Arnold "nunca se machucava muito". "Eu brincava com ele quando o encontrava: 'Arnold, se você lutasse contra um dragão em um de seus filmes, voltaria na próxima cena só com um Band-Aid'."
Apesar da rivalidade durante os anos 80 e 90, Stallone e Schwarzenegger "fizeram às pazes" há anos, aparecendo juntos nos filmes da franquia Os Mercenários e em Rota de Fuga.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.