Filmes

Notícia

Supervisor de efeitos fala da preparação para O Hobbit

Richard Taylor não sabe, porém, quando as filmagens começam - nem se serão em 3-D

23.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 22.08.2017, ÀS 01H03

A agência de notícias Associated Press conversou nesta segunda-feira, em Hong Kong, com o desenhista de arte Richard Taylor, um dos especialistas da companhia de efeitos práticos, maquiagem e animatrônicos de Peter Jackson, a Weta Workshop, sobre a produção de O Hobbit.

O Hobbit

Segundo Taylor, hoje presidente da Weta Workshop, sua equipe ainda trabalha nos desenhos das paisagens e dos personagens, parte da pré-produção que acontece há meses. Ele diz, porém, que ainda não está claro quando as filmagens começarão: "Nós estamos apenas esperando pacientemente. Já está nos primeiros estágios de desenvolvimento há um bom tempo. Estou certo de que começaremos logo".

Outra questão que assombra O Hobbit é a possibilidade de filmar em 3-D. Richard Taylor não sabe se a tecnologia será empregada no filme, mas diz que, no seu departamento, os avanços serão sentidos. "Como em qualquer filme, há um esforço de utilizar as ferramentas que estão disponíveis hoje, para buscar imagens que possam intrigar e empolgar o público como tentamos fazer dez anos atrás", completa.

A previsão é começar a rodar em julho. Se as filmagens não atrasarem, o primeiro filme sai no final de 2011 e o segundo no final de 2012.

Leia mais sobre O Hobbit