Pantera Negra: Wakanda Para Sempre/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Tenoch Huerta, o Namor do MCU, é acusado de assédio sexual

Denúncia foi feita nas redes sociais pela vítima, uma ativista contra a violência contra a mulher

11.06.2023, às 11H59.

O ator Tenoch Huerta, conhecido por interpretar o vilão Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, foi acusado de assédio sexual. A denúncia foi feita pela música e ativista mexicana Maria Elena Rios nas suas redes sociais, depois de deixar o grupo antirracista Poder Prieto, do qual Huerta é parte. Segundo Rios, a organização o protegeria mesmo sabendo do ocorrido; veja seus posts:

"Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e PREDADOR sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel".

"É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista + uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo Sua fama não voltará a me intimidar".

Rios não entrou em mais detalhes sobre o que aconteceu. Questionada sobre por que não denunciou antes, ela respondeu: "dizem [isso] aqueles que vivem em um país machista, onde a justiça é inatingível, onde quase te matam e mesmo assim não acreditam em você ou a justiça não chega".

Aqui vale pontuar que Rios começou seu trabalho como ativista depois de ser vítima de um ataque planejado por seu ex-namorado, que contratou dois homens para jogar ácido na sua cara em 2019. Ela passou seis meses internada, recuperando-se das queimaduras no rosto. Sua conexão com o Poder Prieto veio depois de se tornar uma figura conhecida como uma voz contra a violência contra a mulher.

Até o momento, Tenoch Huerta não se manifestou sobre as acusações.