Se você espera assistir Timothée Chalamet em algum filme épico de super-herói, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Em entrevista para a Time Magazine, na qual estampa a capa da edição, o ator de Duna revelou um conselho que recebeu de um veterano ator da indústria — e um dos seus ídolos.
“Um dos meus heróis - e não direi quem é, ou ele chutará a minha bunda - colocou o braço em volta de mim, na primeira noite em que nos conhecemos, e me deu alguns conselhos. Sem drogas pesadas e sem filmes de super-heróis”, revelou.
Atualmente, Chalamet está gravando Wonka, filme que contará a história de origem de Willy Wonka, que revelou sua primeira imagem ontem (10):
Ainda este ano, Timothée também estrelará em Duna como Paul Atreides, um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.
O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.
Duna estreia em 21 de outubro de 2021 nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max.