Filmes

Notícia

Um Amor de Tesouro

Nova comédia romântica reúne casal de "Como Perder um Homem em 10 Dias"

20.03.2008, às 00H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 01H09

Faz 5 anos que Kate Hudson e Matthew McCounaghey se encontraram e ela tentou ensinar como despistá-lo em 10 dias. No fim daquela comédia romântica, parecia que a fórmula não havia funcionado, afinal eles terminam juntos. Agora, porém, os dois estão de volta e prestes a se divorciar. Mas calma. Um Amor de Tesouro (Fool's Gold, 2008) não é uma continuação de Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), mas sim uma nova desculpa para juntar os dois protagonistas mais uma vez e, claro, deixá-los juntos e felizes para sempre... pelo menos até o próximo filme.

O motivo da iminente separação do casal dourado é a constância de Ben "Finn" Finnegan (McConaughey) quando o assunto é quebrar promessas ao se empolgar na caça a tesouros. Os dois estão ancorados na Flórida há algumas temporadas, o que desanima Tess (Kate Hudson), que só aceitou a mudança para o ensolarado estado norte-americano porque achou que era provisório. Anos depois, os dois estão completamente lisos e nada de achar o tesouro espanhol perdido desde o século 18.

Tão apaixonado pelo seu trabalho quanto pela esposa, Finn faz acordos até com um gangsta-rapper e acaba finalmente descobrindo a pista que pode levá-lo às moedas de ouro e jóias que seriam usadas para bajular a nova rainha espanhola. Porém, é neste momento que suas aventuras começam e vão envolver uma disputa contra seu mentor, o patrão milionário (Donald Sutherland) de Tess e sua filha patricinha (Alexis Dziema).

Promessa de aventura na terra, água e ar, algumas situações cômicas e romance, Um Amor de Tesouro é previsível em todas as suas escolhas, incluindo aí a insistente busca por situações que vão deixar o protagonista sem camisa, o que já virou sua marca registrada. Se é isso o que você quer para o seu sábado à noite, pode ir de olhos fechados. Até porque a história você já sabe de cor, né?