Filmes

Notícia

Um Sonho Possível: Família responde acusações do jogador Michael Oher

Astro da NFL e foco do filme indicado ao Oscar disse não ter recebido nada pelo longa

15.08.2023, às 13H17.
Atualizada em 16.08.2023, ÀS 09H29

A família Tuohy respondeu às acusações de Michael Oher, jogador da NFL cuja história foi levada ao filme indicado ao Oscar Um Sonho Possível. Um dia após Oher afirmar que não recebeu nada pelo longa e que não havia sido realmente adotado, o patriarca Sean Tuohy comentou o processo jurídico ao Daily Memphian [via NYP].

Tuohy se diz devastado com as acusações e diz que se fez tutor de Michael para ajudá-lo a entrar na universidade, e não para enganá-lo de algum modo: "Eu sentei com Michael e disse, 'se você está planejando ir para Ole Miss - ou mesmo considerando a Ole Miss - achamos que você precisa ser parte desta família. E isto nós faríamos legalmente".

Nas acusações de Michael, o jogador diz que os Tuohy igualaram adoção com a guarda legal, e o fizeram pensar que ele havia sido adotado pela família para que eles tivessem controle de suas finanças e ganhos financeiros com sua história. 

Tuohy continuou: "Nós contatamos advogados e descobrimos que não poderíamos adotar alguém acima de 18 anos. O que poderíamos era nos tornar tutores. Estávamos tão preocupados com fazer tudo certo que até nos certificamos que a mãe biológica viesse ao tribunal". 

O patriarca também refutou as acusações de que a família teria ganho dinheiro por conta do filme - e disse que a quantia repassada pelo autor do livro original foi dividida também com Michael: 

"Nós não ganhamos nenhum dinheiro com o filme. Bom, Michael Lewis [autor do livro que inspirou o filme] nos deu metade de sua quantia. Todo mundo na família ganhou uma parte igual, incluindo Michael. Isso foi aproximadamente US$ 14 mil, cada".

O filho da família, Sean Tuohy Jr., também comentou o caso, dizendo não guardar rancor e associando as reclamações de Michael ao recente caso de Britney Spears. "Eu acho que todos descobriram o que é a guarda legal no ano passado, por causa de Britney Spears, então talvez tenha sido isso".

De acordo com Oher, ele não teve tempo para entender tudo que se passou, já que em 2009 ele iniciou sua carreira na NFL. Ele só parou para analisar os processos em 2016, após sua aposentadoria. 

Um Sonho Possível foi dirigido por John Lee Hancock e rendeu a Sandra Bullock seu Oscar de Melhor Atriz. 

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!