Urso do Pó Branco/Universal Pictures/Reprodução

Filmes

Entrevista

Por que Elizabeth Banks exigiu que Urso do Pó Branco tivesse esse título

Diretora não comandaria a produção se essa condição não fosse cumprida

12.12.2022, às 16H59.
Atualizada em 12.12.2022, ÀS 18H13

A diretora Elizabeth Banks foi clara quando conversou com a Universal Pictures sobre Urso do Pó Branco: se o filme não tivesse um título explícito como “Cocaine Bear” (“Urso da Cocaína”, em tradução livre) nos Estados Unidos, ela não teria interesse algum em dirigi-lo. E ela explicou o motivo em entrevista exclusiva ao Omelete.

“Senti que o título, como você pode perceber pela reação das pessoas, transmitia o tom do filme imediatamente. Gosto de prometer algo para o público, construir uma relação de confiança com eles e entregar [uma experiência] com base nisso. Então senti que essa era realmente uma oportunidade de fazer isso com veemência”.

De fato, não dá para negar que “Cocaine Bear” — assim como o equivalente em português Urso do Pó Branco — dá bem o tom de comédia besteirol que o trailer promete. Mas não se deixe enganar pelo urso pulando em direção a uma ambulância em alta velocidade. Há um tema profundamente humano por trás dessa aventura, como a própria Banks explicou: “o filme é sobre paternidade”.

Com um elenco estelar, que inclui Ray Liotta em um dos últimos papéis da sua carreira, o longa chega aos cinemas em março do ano que vem; assista ao trailer:

Jimmy Warden (A Babá: Rainha da Morte) assina o roteiro, enquanto Phil Lord Chris Miller, de Homem-Aranha no Aranhaverso, servem como produtores.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.