Após antecipar a fusão entre os serviços HBO Max e Discovery+, o CEO David Zaslav comentou a nova estratégia que está tomando para a gigante do entretenimento: “Foco real em franquias”, segundo informado pelo Deadline nesta quinta-feira (3).
“Não temos um filme do Superman há 13 anos”, enfatizou Zaslav durante uma reunião. “Não temos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter forneceram muitos lucros para os longas da Warner Bros. nos últimos 25 anos”.
O líder reforçou como a volta de franquias importantes tem gerado retorno financeiro. “A Casa do Dragão é um grande exemplo disso; de Game of Thrones, pegando carona também em Sex and the City. Ainda temos o direito de fazer filmes do O Senhor dos Anéis”.
Em seguida, David criticou os filmes que vão direto para o streaming, antigo método usado na WarnerMedia. “Aprendemos o que não funciona, gastando um bilhão de dólares ou colapsando uma janela de filme em um serviço de streaming. Os longas que lançamos no cinema são melhores, e lançar um filme de 2 horas e 40 minutos direto para streaming não fez nada pelo HBO Max em termos de audiência, retenção ou amor pelo serviço”.
O execultivo apontou as produções que tem mantido os assinantes e a audiência no serviço. "Temos uma biblioteca extraordinária: Friends, Big Bang Theory, Two and a Half Men – há 15 ou 20 séries que são amadas e nutrindo o público regularmente. Mas há um grande número de séries e filmes que não estão sendo usados".
“Se nada disso está sendo usado, por que não o colocamos em um AVOD [serviço de vídeo com anúncio] onde ele será usado? Vimos o que as pessoas estão assistindo em Pluto e Tubi: Eles estão amando Rawhide e Bonanza, enquanto na [HBO] Max eles não estão assistindo séries antigas como Dynasty. Existe uma plataforma onde as pessoas têm uma expectativa e o que querem assistir, e conseguimos ter uma visão real do que as pessoas estão consumindo e, em última análise, isso nos dá um mapa”.
Em linhas gerais, o CEO deixa claro que a Warner Bros Discovery irá analisar o que funciona e o que não gera sucesso no streaming. “O público dirá o que eles amam”, diz Zaslav. “Podemos ver isso no Max e com o que as pessoas passam o tempo”.
A união dos streamings não é a primeira grande mudança promovida pela Warner Bros. Discovery desde a fusão das gigantes do entretenimento. Nos últimos meses, diversos dirigentes importantes da Warner deixaram cargos de chefia. A nova administração também tem revisto sua política de lançamentos, tendo cancelado o filme da Batgirl, cujas filmagens já haviam sido concluídas.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.