Enquanto Guillermo Del Toro faz cerimônia para anunciar seus novos projetos, continua a incerteza em O Hobbit. Peter Jackson já disse que dificilmente assumiria a direção, mas a pressão da Warner Bros. e da MGM está aumentando...
O Hobbit
Segundo o Deadline, os estúdios ainda não fizeram propostas a nenhum diretor para substituir Del Toro. No momento, WB e MGM tentam convencer Jackson a pegar o posto. Fontes dizem que David Yates, David Dobkin e até Brett Ratner estariam entre os interessados a dirigir os dois O Hobbit, mas os estúdios continuarão pressionando Jackson até que ele dê um "não" definitivo.
O caso é que, diz o blog, não haveria muito dinheiro para bancar outro diretor de ponta. A divisão dos futuros lucros do filme já estaria bem definida - os herdeiros de J.R.R. Tolkien, Jackson, o produtor Saul Zaentz e até partes que ajudaram a bancar a trilogia O Senhor dos Anéis vão levar, cada um, uma fatia diferente - e a porcentagem para um diretor prestigiado colocaria essa conta em desarranjo.
Por enquanto, O Hobbit está em hiato até que a dona dos direitos, a MGM, resolva seus problemas financeiros (que já haviam vitimado 007 em abril).