Wes Anderson falou pela primeira vez sobre o trend que surgiu nas redes sociais, especialmente o TikTok, em que usuários emulam o estilo de seus filmes para mostrar ações rotineiras sob uma nova luz. Em entrevista ao The Times, o cineasta revelou que se recusa a assistir esse tipo de conteúdo.
"Eu sou muito bom em me proteger desse tipo de coisa. Se alguém me manda algo desse tipo, eu imediatamente apago e respondo: 'Por favor, me desculpe, mas não me mande vídeos de pessoas tentando imitar os meus filmes'", contou ele.
O autor de obras como Os Excêntricos Tenenbaums e O Grande Hotel Budapeste explicou seus motivos para fugir desses vídeos: "Eu não quero assistir a esse tipo de coisa e pensar: 'Então é isso que eu faço? É assim que as pessoas me veem?'. Não quero ter contato demais com outras pessoas tentando pensar em como eu faço as coisas, porque se isso acontecer, eu vou começar a imitar a mim mesmo!".
- Como começar a assistir Wes Anderson
- [Primeiras impressões] Em Asteroid City, Wes Anderson se inspira na pandemia
O próximo filme de Wes Anderson será Asteroid City - que, como sempre, terá um elenco estrelado: Tom Hanks, Margot Robbie, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Bryan Cranston, Edward Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Maya Hawke, Steve Carell, Willem Dafoe e Jeff Goldblum estão na lista.
O longa chega ao Brasil em 10 de agosto.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.