Dave Kotinsky/Getty Images via AFP/Nintendo

Filmes

Notícia

Wes Ball já disse "não ter chances" de dirigir The Legend of Zelda

Cineasta foi anunciado como responsável pelo longa nesta terça-feira (7)

07.11.2023, às 22H04.
Atualizada em 08.11.2023, ÀS 09H19

O mundo dá voltas! Confirmado hoje (07) como diretor do live-action de Zelda, o cineasta Wes Ball disse no Twitter (ou X), em 2010, que gostaria de um filme de The Legend of Zelda, mesmo "não tendo chances" de dirigi-lo.

“Já que eu nunca teria a chance de dirigi-lo… o próximo grande filme estilo Avatar deveria ser The Legend of Zelda”, escreveu ele, despretensiosamente, na rede social.

O filme será uma parceria entre a Nintendo e a Arad Productions Inc., com Shigeru Miyamoto e Avi Arad (UnchartedMorbiusAranhaverso e Ghost in the Shell) como produtores. O projeto será co-financiado pela desenvolvedora e a Sony Pictures Entertainment Inc., que também cuidará da distribuição.

Em maio deste ano, os produtores do jogo já haviam sinalizado o interesse na produção, mas concretizar o projeto era incerto. Além disso, a notícia de que o filme será um live-action pegou os fãs de surpresa, já que era esperado uma animação como a de Mario, o maior sucesso da empresa.

A franquia The Legend of Zelda é, junto com Mario e Pokémon, um dos clássicos da Nintendo. Os jogos acompanham Link, um jovem elfo corajoso, que ao lado da princesa Zelda precisa impedir o maléfico Ganon de usar uma relíquia mágica poderosa para dominar o mundo.

Originalmente lançada em 1986, a franquia já ganhou 19 games diferentes, e vendeu mais de 130 milhões de cópias ao redor do mundo.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!