Filmes

Notícia

Wolfgang Petersen fala sobre a versão live-action do animê Paprika

Diretor diz que projeto é prioridade

26.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 19.03.2017, ÀS 06H03

No ano passado, o diretor alemão Wolfgang Petersen manifestou seu interesse em dirigir uma versão com atores do animê Paprika, de Satoshi Kon (Tokyo Godfathers). Agora, em conversa com a MTV, ele atualiza as informações sobre o projeto.

"Nós temos um roteirista jovem no projeto e ele acaba de entregar uma adaptação muito específica e detalhada, com a qual estamos trabalhando. Se for aprovado, ele vai roteirizar, mas aí será muito rápido porque o texto já está muito detalhado. Então estou muito animado com isso, eu diria que o projeto é uma prioridade de desenvolvimento", declarou o diretor.

"Quando assisti ao animê achei fantástico e acho que será um filme muito, muito interessante. Vai ser um pouco na linha de Matrix, mas abrimos um pouco mais, tornando-o acessível para uma plateia mais ampla. Não é igual a Matrix, apenas o tamanho e a amplitude da produção, então será um filme para uma audiência mais geral", emendou Petersen.

Na história do animê, ambientada num futuro próximo, cientistas visionários criaram uma máquina capaz de controlar os sonhos. O aparelho de uso pessoal, porém, é roubado. Cai nas mãos de terroristas de sonhos e catalisa uma caçada pelos criminosos, onde o que está em risco é a própria realidade.

Era de se esperar que o projeto fosse uma superprodução nas maõs de Petersen (O Barco, História Sem Fim), cujos trabalhos recentes são Mar em Fúria (2000), Troia (2004) e Poseidon (2006).

Ainda não há datas ou atores divulgados para o longa. Mas anote aí: quando sair, vão dizer que esse novo Paprika é cópia de A Origem, e não o contrário... O animê original saiu no Brasil direto em DVD.

Leia mais sobre Paprika

paprika