Em entrevista ao /Film (via HH), Drew Goddard, diretor de X-Force, falou sobre como consegue conciliar o humor e o drama em seus filmes:
YouTube/Reprodução
“A resposta é: não se preocupe com as piadas. Apenas não. Eu me preocupo com os personagens, com a história, e confio que vamos fazer isso de maneira engraçada. Eu fiz essa série, The Good Place, e tive muita sorte porque trabalhei com o criador Mike Schur e é algo como ‘ah, essas são as pessoas mais engraçadas do planeta’. Então quando faço algo assim, eu só me preocupo com o personagem, com a emoção, a história, e então os chamo e falo ‘façam ficar divertido agora’. Com Ryan é a mesma coisa. Ryan Reynolds é tão divertido, que você não se preocupa com isso. Sempre é fácil adicionar piadas, mas é impossível adicionar emoção”.
Anteriormente, Goddard afirmou que o longa pode demorar um pouco para começar sua produção - saiba mais.
Simon Kinberg e Ryan Reynolds estão entre os produtores. Drew Goddard foi mantido como diretor e roteirista de X-Force, após acordo entre Disney e Fox.
Criada por Rob Liefeld em 1991, a X-Force tinha um perfil mais militarizado e agressivo do que os X-Men - como se fossem os "Black Ops" dos mutantes. Cable liderou a primeira formação, que tinha ainda Dinamite, Míssil, Domino, Feral, Shatterstar e Apache. Nomes como Forge, Wolverine, Psylocke, Colossus, X-23 e o próprio Deadpool também já integraram a X-Force.