A oferta de sexta-feira da 20th Century Fox a Matthew Vaughn foi imediatamente recusada pelo cineasta. O estúdio queria que o diretor de Kick Ass e Stardust cuidasse de X-Men: First Class, próximo filme da franquia mutante.
X-Men First Class
A ideia era mesmo estranha. Vaughn, afinal, já havia deixado um filme do estúdio antes, X-Men: O Confronto Final. Boatos garantem que os "motivos pessoais" alegados na época pelo diretor eram mera desculpa para a insatisfação dele com o controle exagerado do projeto pelo estúdio.
Segundo o Deadline, a Fox agora conversa com diretores como Timur Bekmambetov (O Procurado), Louis Leterrier (O Incrível Hulk, Fúria de Titãs), David Slade (30 Dias de Noite), Daniel Espinosa (diretor sueco de Snabba Cash, filme que está ganhando remake) e Carl Erick Rinsch (conhecido por seu trabalho em videoclipes e comerciais, que quase pegou a direção do remake de Alien).
A decisão será tomada nos próximos dias, pois o estúdio pretende começar as filmagens em setembro ou outubro.
O roteiro atual de X-Men: First Class é baseado em ideias de Bryan Singer e foi escrito por Jamie Moss. Ele mostra os primeiros dias da Escola Para Jovens Superdotados de Charles Xavier.