Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. A notícia foi revelada pela banda nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada oficialmente.
O perfil oficial do Foo Fighters no Twitter publicou uma mensagem lamentando a morte: "A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins".
"Seu espírito musical e riso contagiante ficarão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão a sua mulher, filhos e família. Pedimos que privacidade deles seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável", completou o comunicado.
- Taylor Hawkins: músicos lamentam a morte do baterista do Foo Fighters
- Ninguém conseguiu eclipsar Taylor Hawkins: o legado do baterista do Foo Fighters
Veja abaixo a publicação original:
Segundo a emissora colombiana Caracol, Hawkins foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia. A banda estava no país para se apresentar no festival Estereo Picnic, onde faria show na última sexta-feira (25).
Mais cedo, a organização do evento colombiano informou que o Foo Fighters havia cancelado sua participação no festival e o resto de sua turnê sul-americana. A banda se apresentaria no Brasil neste domingo, como grande atração do Lollapalooza 2022.
Procurada pelo Omelete, a organização do Lollapalooza ainda não se manifestou.
Carreira
Nascido em 1972, no estado norte-americano do Texas, Taylor Hawkins cresceu na Califórnia. Ele chegou a ser baterista de Alanis Morisette por cerca de dois anos antes de se juntar ao Foo Fighters, em março de 1997.
Desde então, Hawkins se tornou parte essencial da banda. Ao lado dos colegas, ele lançou recentemente o filme Terror no Estúdio 666, que está em cartaz nos cinemas brasileiros.