David Benioff e D.B. Weiss deixaram Game of Thrones para trás em todos os sentidos possíveis. Em nova entrevista ao THR, a dupla de roteiristas contou que recusou uma oferta da HBO para creditá-los como produtores do spin-off A Casa do Dragão - algo costumeiro em Hollywood quando se trata de derivados.
"A HBO ficou meio confusa [quando recusamos]", lembrou Benioff. "Eu me lembro do advogado deles virando para nós e dizendo: 'Mas eles só querem dar dinheiro para vocês'".
Weiss adicionou, no entanto, que a dupla "não acredita que exista dinheiro de graça": "Para nós, se o nosso nome está em algo, e especialmente em algo de Thrones, enquanto não estamos envolvidos em nenhum aspecto criativo da série... achamos que a bomba cairia no nosso colo, independente do sucesso ou do fracasso da série, e que não valia a pena".
Os dois roteiristas ainda frisaram ao THR que não assistiram a nenhum episódio da série derivada até hoje.
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, que conta a história dos últimos anos da dinastia Targaryen em Westeros. Os showrunners da primeira temporada foram Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que deixou a produção.
A segunda temporada chega em 2024, enquanto o primeiro ano está disponível para streaming na HBO Max.