Brian Cox, atualmente mais conhecido pelo papel de Logar Roy em Succession, revelou em seu livro de memórias Putting the Rabbit in the Hat que recusou o papel do rei Robert Baratheon em Game of Thrones. O trecho foi reproduzido pela Variety.
"Sempre me perguntam se Game of Thrones me ofereceu algum papel, porque aparentemente todo outro ator recebeu essa oferta. A resposta é sim, eu seria um rei chamado Robert Baratheon, que aparentemente é morto por um javali na primeira temporada", contou ele.
"Eu não sei muito sobre Game of Thrones, então não sei se ele era um personagem importante, e também não vou jogar o nome no Google, porque se ele for de fato importante ficarei chateado, uma vez que recusei o papel", brincou ainda.
- Peter Dinklage: House of the Dragon não pode "tentar recriar Game of Thrones"
- Tour do estúdio de Game of Thrones abre em fevereiro; ingressos estão à venda
De acordo com Cox, a razão para a sua rejeição foi simples: dinheiro. "Game of Thrones se tornou um sucesso gigante depois, e todo mundo envolvido ganhou uma fortuna, eu imagino. Mas, quando me ofereceram, o dinheiro não era muito bom, digamos assim", confessou.
"Além disso, eu seria morto no começo da história, então não conseguiria colher os benefícios de longo prazo de uma série bem-sucedida, na qual normalmente o seu salário vai aumentando com cada temporada. Então recusei, e Mark Addy acabou sendo morto pelo javali no meu lugar", completou o ator.
Game of Thrones ficou no ar entre 2011 e 2018. Uma série derivada, House of the Dragon, está planejada para chegar à HBO ainda este ano.