Game of Thrones tem como premissa exatamente o seu título: quem ganhará o jogo dos tronos? Enquanto Daenerys (Emilia Clarke) construia seu exército para ser uma verdadeira concorrente ao reino, a posição de rei já foi tomada por algumas pessoas ao longo das seis temporadas da série. Confira abaixo quem já sentou no Trono de Ferro e governou - mesmo que brevemente:
Cersei Lannister
Depois de explodir o templo da Fé dos Sete e mandar pelos ares boa parte de Porto Real, Cersei é coroada rainha por Qyburn após a morte de Tommen, que se suicidou ao ver a explosão à distância.
Tywin Lannister
Mão do rei, Tywin senta no trono brevemente para o julgamento de Tyrion, que era acusado de ter assassinado Joffrey, por seu neto ainda ser menor de idade.
Tommen Baratheon
Irmão mais novo de Joffrey e também filho escondido de Cersei e Jaime, o jovem Baratheon assume depois da morte de Joffrey, que morreu envenenado por Lady Olenna durante sua festa de casamento.
Joffrey Baratheon
O "filho" de Robert Baratheon - que é, na verdade, filho de Cersei e Jaime, fato escondido pelos irmãos - assume o trono depois da morte do pai, que é golpeado por um javali enquanto caçava bêbado. Sua morte foi tramada por Cersei, que queria o marido fora de sua vida.
Ned Stark
A "posse" de Ned foi breve e durou somente algumas horas, enquanto o então rei Robert Baratheon saiu para uma caçada.
Robert Baratheon
Ele é o rei dos Sete Reinos quando a série começa. Robert tomou o trono para si durante a revolta que ficou conhecida como Rebelião de Robert.
BÔNUS: Aerys II Targaryen
O Rei Louco, aparece sentado no trono como o rei em algumas visões de Bran.