[Alerta de spoilers]
O episódio do último domingo de Game of Thrones esclareceu uma revelação que Gilly (Hannah Murray) discretamente fez em "Eastwatch": Jon Snow (Kit Harington) não é bastardo nem de Winterfell, nem de Dorne. O rei do Norte, na realidade, é um Targaryan legítimo, filho do casamento de Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys (Emilia Clarke), e Lyanna Stark, irmã de Ned (Sean Bean).
Mas, mais do que Sam (John Bradley) e Bran (Isaac Hempstead Wright) descobrirem que Jon é sobrinho de Dany, a revelação coloca o dito Snow em vantagem na guerra dos tronos. Entenda a seguir:
Apesar do romance entre os personagens, Emilia Clarke afirmou que, por ela, Daenerys não dividirá o reinado com ninguém. "Trabalhei tão duro, não quero compartilhar aquele trono. Não, o trono é grande o suficiente para uma bunda de dragão e é a minha", disse à Entertainment Weekly.
Como Jon e Daenerys receberão a notícia do parentesco e as consequências para os relacionamentos político e amoroso dos dois serão respondidos apenas na oitava e última temporada da série, ainda sem previsão de estreia.