Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | "Foi como esperava", diz ator sobre morte de seu personagem

Último episódio da série foi ao ar no domingo (27)

28.08.2017, às 10H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

[Alerta de spoilers]

Aidan Gillen, o Petyr Baelish de Game of Thrones, comentou a tão esperada morte de seu personagem no último episódio da sétima temporada da série, "The Dragon and the Wolf". O ator contou que, quando imaginou sua morte na produção da HBO anos atrás, era realmente Arya quem o executaria.

"Dei uma entrevista em 2015 em que me perguntaram como eu achava que morreria. E respondi que pensava que a Arya deveria ser a responsável. Então, foi como esperava. E mesmo durante a cena, assim que ele entra na sala e Arya exibe a adaga ele sabe que o jogo acabou. No quarto episódio ele apenas suspeitava, quando Bran disse a ele 'o caos é uma escada'. Para Bran pensar em algo assim vai além da mera coincidência. Foi aí que o chão começou a ceder debaixo dos meus pés. Naquele ponto, sabia que as coisas que fiz no privado não eram necessariamente privadas."

Mais do que ver seu jogo se desfazer, o adeus de Mindinho foi como um flashback para o lorde. "É uma despedida emocionante. E é uma posição humilhante para se estar. Ele está de volta àquela posição que o moveu durante muito tempo: a rejeição de Catelyn Stark, a humilhação de Brandon Stark - quando ele o cortou do umbigo até a clavícula e não o matou [depois do duelo por Catelyn durante a juventude]."

Game of Thrones ainda não tem data exata para voltar à HBO, mas a próxima temporada será a última.