Um episódio piloto de um spin-off de Game of Thrones que seria estrelado pela atriz Naomi Watts (King Kong) custou mais de US$ 30 milhões para a HBO. No fim, a produção sem título acabou sendo rejeitada pelo estúdio, segundo o livro Tinderbox: HBO's Ruthless Pursuit of New Frontiers [via EW].
O livro de James Andrew Miller possui uma entrevista com Bob Greenblatt, ex-presidente da WarnerMedia, na qual Greenblatt afirma que "eles [HBO] gastaram mais de US$ 30 milhões em um piloto prequel de Game of Thrones quando cheguei lá".
"E quando eu vi um corte em poucos meses depois que cheguei, eu disse ao [diretor de conteúdo da HBO] Casey [Bloys], 'isso simplesmente não funciona e eu não acho que ele entrega na premissa da série original.' E ele não discordou, o que na verdade foi um alívio. Então, infelizmente, decidimos encerrar. Havia uma pressão enorme para acertar e eu não acho que teria funcionado", continuou.
O ex-presidente ainda apontou como o fracasso do spin-off deu gás para que House of the Dragon ganhasse vida sem precisar de um piloto. "Fui eu quem encorajou Casey a dar luz verde para a série. Eu disse, 'não vamos arriscar $30 milhões em um piloto'", afirmou ele.
- HBO Max trabalha em mais duas animações de Game of Thrones
- Spin-off O Cavaleiro dos Sete Reinos ganha roteirista
- House of the Dragon terá aproximadamente 17 dragões, diz George R.R. Martin
House of the Dragon foi o único spin-off de Thrones que vingou na HBO até o momento. A produção terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, e teve dez episódios encomendados na primeira temporada.
Matt Smith (The Crown), Paddy Considine (The Outsider), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher) estão no elenco.
House of the Dragon deve ser lançada em 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).