Death Stranding, game de 2019 criado por Hideo Kojima, alcançou 20 milhões de jogadores totais. A marca foi divulgada pela própria Kojima Productions em suas redes sociais, junto com um agradecimento a todos os jogadores que participaram dessa conquista.
"A todos que construíram pontes, pavimentaram estradas e entregaram pacotes, aqui está um gigante 'Like!'", lê o post da desenvolvedora.
Vale destacar que a marca não é, necessariamente, ligada ao número de vendas. Death Stranding: Director's Cut já fez parte do catálogo do Xbox Game Pass por praticamente um ano, o que certamente impulsionou seu número de jogadores.
O jogo tem uma proposta diferenciada, colocando o jogador na pele de Sam Bridges, um entregador que precisa desbravar uma terra devastada por uma catástrofe para conseguir realizar suas entregas. No meio do caminho, Sam percebe que sua missão é muito mais importante do que imagina.
Death Stranding está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X|S e PC. Sua sequência, Death Stranding 2, chega para PlayStation 5 em 24 de junho.