Omelete

Games

Notícia

Gamescom Latam 2025 terá Pitch Arena da Abragames para empresas brasileiras

Estúdios brasileiros poderão apresentar suas propostas de jogos para investidores e publishers

14.02.2025, às 11H55.
Atualizada em 19.03.2025, ÀS 15H40

A Gamescom Latam 2025 anunciou que fará a Pitch Arena. Em parceria com a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), a iniciativa terá uma modalidade exclusiva para empresas brasileiras apresentarem seus jogos.

A Pitch Arena consiste em uma competiçõa de pitches de games que tem como foco apresentar jogos de estúdios sulamericanos para investidores e publishers. Na edição de 2025, a Pitch Arena terá duas modalidades: a Abragames Pitch Arena, destinada ao mercado nacional, e a Pitch@gamescomlatam, focada em empresas de toda a América do Sul.

Para participar, os estúdios devem seguir as seguintes regras e critérios:

  • O pitch e todo o material enviado devem estar em inglês;
  • O participante deve ter uma empresa/estúdio legalmente registrado e garantir que têm todos os direitos necessários sobre suas ideias, ativos e quaisquer outros materiais a serem apresentados;
  • Apenas projetos de estúdios da América Latina (inclusive Brasil)
  • serão aceitos no Pitch@gamescom latam;
  • Apenas projetos de estúdios brasileiros serão aceitos na Abragames Pitch Arena;
  • Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar seu pitch;
  • O jogo apresentado não pode ter sido lançado ou estar em early access;
  • O projeto deve ter como plataformas principais PC e/ou console.
  • O modelo de negócios principal do jogo deve ser premium (um jogo pago e não free-to-play).

Além da Abragames, a Steam também confirmou presença na edição deste ano da Gamescom Latam. Com sua presença, a plataforma busca se aproximar e ter um contato mais direto com desenvolvedores e distribuidores da região, além de ajudá-los a conhecer melhor as possibilidades que o ecossistema de PCs para videogames oferece para distribuição de jogos e orientá-los sobre as melhores práticas para um lançamento no Steam.

A Gamescom Latam já anunciou detalhes da sua nova edição, que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento será ainda maior, com o dobro de tamanho, novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com creators, palestras e muito mais.

Agenda do Evento

- Quarta-feira (30 de abril): das 15h às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados);
- Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
- Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
- Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.