O jogo Ghost of Yotei, continuação de Ghost of Tsushima exclusivo para o PlayStation 5, terá um elemento de sua campanha bastante similar a Assassin's Creed Shadows.
As novidades foram reveladas em entrevista de Nate Fox e Jason Cornell ao Famitsu (via Videogames Chronicle). "O tema central do jogo é vingança", afirmou Fox. "A personagem principal, Atsu, tem um grande trauma em sua infância, e embarca em uma jornada para se vingar", concluiu.
A dupla confirmou também que o mundo de Yotei poderá ser abordado em qualquer ordem, e o jogo introduzirá novas armas de combate corpo a corpo. A escolha por uma abordagem não-linear foi utilizada também no último Assassin's Creed. "Em termos de aventura em mundo aberto, Ghost of Yotei tem a melhor liberdade e o maior mapa de qualquer mundo de jogo aberto que já fizemos", disse Fox.
Yotei inicia a transformação do game de 2020 em uma franquia, que terá ao menos um filme e outros spin-offs. A ideia é colocá-la no mesmo patamar de outros títulos emblemáticos da Sony, como God of War e Horizon Zero Dawn. Ainda sobre o novo game, ele é ambientado 300 anos depois da jornada de Jin Sakai em Tsushima.
Na trama, um grupo de foras da lei conhecido como Os Seis de Yotei tiram tudo de Atsu, matam sua família e o deixam para morrer, cravada em uma árvore em chamas no jardim de casa. Atsu, entretanto, sobrevive, aprende a lutar, caçar e matar e, 16 anos depois, está pronta para ter sua vingança.
O Yôtei é um monte vulcânico localizado em Hokkaido, no Japão, e deve servir de principal cenário para o novo jogo. Ele é considerado uma das 100 montanhas mais célebres do país - e deve ter parte importante no enredo.
A Sony confirmou que a pré-venda do título, que será exclusivo do PlayStation, começa em 2 de maio para suas três versões: digital, física e de colecionador. The Ghost of Yotei será lançado em 2 de outubro deste ano.