O estúdio brasileiro Rogue Snail, de Relic Hunters, revelou na última quarta-feira (4) Hell Clock, título inspirado nos eventos da Guerra de Canudos. Confira o trailer acima.
O jogo mistura controles de RPGs de ação como Path of Exile e progressão de roguelike. No game, o protagonista Pajeú, é um ex-escravo e combatente de Canudos enviado para um purgatório futurista com demônios e pesadelos. Sua missão é resgatar o líder do levante armado, Antônio Conselheiro, de demônios que ameaçam aprisionar as almas dos combatentes do conflito em um ciclo eterno de tormento.
Em comunicado oficial, o diretor criativo da Rogue Snail, Mark Venturelli, também revelou que o jogo terá dublagem em português.
O jogo tem um teste público disponível até 11 de dezembro. Para jogar, basta acessar a página do título na Steam.
A Guerra de Canudos ocorreu entre 1896 e 1897, no interior da Bahia, entre tropas da recém-formada república brasileira e a comunidade de Canudos, reunida ao redor do líder Antônio Conselheiro, que atraiu multidões unindo um discurso de profecias religiosas com um sistema de trabalho na terra que acolheu ex-escravos e sertanejos em uma comunidade fora do domínio de fazendeiros locais. O conflito armado resultou em cerca de 25 mil mortes, incluindo o próprio Conslheiro, em quatro incursões do Exército à cidade.
Durante o conflito, Conslheiro foi retratado como um revoltoso monarquista e fanático religioso. Mais de cem anos depois, em 2019, ele foi incluído no panteão de heróis do Brasil pelo governo.