O diretor Jared Hess, conversando com o DiscussingFilm, comentou sobre a decisão de criar um mundo mais realista em Um Filme Minecraft, que adapta o icônico jogo de blocos 3D.
De acordo com Hess, a decisão foi tomada para valorizar um novo aspecto deste universo. “Queríamos dar a tudo uma qualidade orgânica e realista... Essas são criaturas vivas de verdade, então precisávamos dar a elas músculos, mas ainda manter aquela forma cúbica", comentou.
Veja o trecho, abaixo:
Jason Momoa (Aquaman) estrela a adaptação de Minecraft ao lado de Jack Black (Escola de Rock). Emma Myers (Wandinha), Jennifer Coolidge (The White Lotus), Danielle Brooks (Pacificador) e Sebastian Eugene Hansen (Luta por Justiça) completam o elenco.
Jared Hess (Napoelon Dynamite) dirige, assumindo o cargo que já foi de Shawn Levy (Free Guy) e Rob McElhenney (It's Always Sunny in Philadelphia). McElhenney assina o roteiro.
A história acompanha quatro desajustados - Garrett “The Garbage Man” Garrison (Momoa), Henry (Hansen), Natalie (Myers) e Dawn (Danielle Brooks) – envolvidos com seus problemas do dia a dia, de repente são transportados, por um misterioso portal, para Overworld: um bizarro país das maravilhas cúbico onde impera a imaginação. Para voltar para casa, eles vão ter que dominar este mundo (e protegê-lo de criaturas malignas como Piglins e Zumbis) enquanto embarcam em uma missão mágica com um experiente construtor imprevisível, Steve (Black).
Lançado em 2011, Minecraft é um jogo de sobrevivência e construção que se popularizou em grande parte graças ao seu sucesso no YouTube. Com mais de 100 milhões de usuários alcançados, ele levou sua desenvolvedora, a Mojang, a ser adquirida pela Microsoft por US$ 2.5 bilhões. Em 2023, Minecraft tem 140 milhões de jogadores mensais, e até hoje o jogo vendeu mais de 300 milhões de unidades. Levando essa métrica em conta, ele é o jogo mais vendido da história da indústria dos videogames.
Um Filme Minecraft está em cartaz nos cinemas.