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Produtor de Black Myth: Wukong critica prêmio de Astro Bot

Ele desmereceu a premiação do The Game Awards

Vinha
16.12.2024, às 10H32.

A eleição de Astro Bot como Jogo do Ano no The Game Awards 2024 rendeu críticas de fãs na Internet e agora também dos desenvolvedores de um dos concorrentes: Black Myth: Wukong.

Feng Ji, CEO da produtora Game Science, questionou a validade da premiação na rede social Weibo, muito popular na China. No fórum Resetera, fãs traduziram a mensagem, que dizia que o discurso de vitória para Wukong foi escrito há dois anos, enquanto Feng Ji disse que foi à premiação "para nada". "Os jogos selecionados este ano são todos excelentes, mas eu realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano deste ano. Estou aqui à toa", disse.

"De ontem para hoje, também tenho visto forte insatisfação, falta de vontade e insatisfação nos comentários de muitos jogadores – expressos principalmente de forma humorística e desconstrutiva, me fazendo rir até até o fim", complementou o executivo, em outro trecho.

A publicação completa da mensagem do executivo pode ser conferida abaixo, traduzida do Chinês pelo Google (podem incorrer inconsistências):

Já se passou um dia desde a cerimônia de premiação do TGA, então saí na hora errada para dizer algumas palavras de coração, pensando que poderia ser útil para alguns amigos. Afinal, não tive oportunidade de continuar no palco ontem para dizer algo.

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Esta cerimônia de premiação coincide com o lançamento de uma atualização bastante grande. Para mim, pessoalmente, este projeto de sete anos chegou oficialmente ao fim.
“Black Myth: Wukong” foi indicado a quatro prêmios (Melhor Jogo de Ação, Melhor Direção de Arte, Melhor Direção de Jogo e Jogo do Ano) pela primeira vez na China. No final ganhou melhor ação e voz do jogador, principalmente a voz do jogador, que é gratificante.
Mas devemos admitir que existem decepções, arrependimentos e, mais importante, abandono de ilusões.
Os jogos selecionados este ano são todos excelentes, mas eu realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano deste ano. Estou aqui à toa!

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De ontem para agora, também tenho visto forte insatisfação, falta de vontade e insatisfação nos comentários de muitos jogadores – expressos principalmente de forma humorística e desconstrutiva, me fazendo rir até a morte.
Posso compreender perfeitamente essas relutâncias e sentir o mesmo desconforto, porque sei que por trás dessas emoções não está dor e malícia, mas sim autoestima e autoconfiança.
É normal ser tão confiante, mas não reconhecido pelos outros, e ser um pouco temperamental.
Na verdade, estou… mais confiante do que você. O discurso para o jogo do ano foi escrito há dois anos, mas eu não usei :'(
Durante o processo de desenvolvimento deste jogo, muitos colegas não ficaram tão otimistas quanto eu. Talvez por terem jogado muitas versões intermediárias, eles inevitavelmente sentem que o jogo ainda tem muitas falhas e é improvável que seja lançado a tempo.
Uma das minhas principais funções na empresa é garantir-lhes constantemente que estamos fazendo um bom trabalho e que nossos produtos estão em constante melhoria.
Sim, você não pode estar confiante apenas quando já ganhou.
Isso não é confiança, é uma releitura dos resultados.
Se você perder hoje, poderá perder novamente amanhã, mas e daí?
Os fatores que afetam os resultados são muito complexos, portanto os resultados devem ser incertos. A única coisa que sabemos com certeza é escolher o que fazemos.
Faça algo concreto, faça algo difícil, faça algo em que você acredita.
Ao fazer isso, é claro que você deve estar confiante.

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Algumas pessoas dizem que para uma equipe que nunca fez um jogo independente alcançar tais resultados em seu primeiro jogo independente é um evento acidental com pequena probabilidade e será difícil de replicar no futuro.
Quero dizer que isto não é um acidente, é o resultado inevitável da colisão da cultura chinesa, dos talentos chineses, do ambiente de negócios da China, da indústria de jogos da China e do grande número de jogadores em todo o mundo.
Se não tivéssemos visto esta “inevitabilidade” desde o início, não teríamos feito esta escolha com tanta firmeza. Isso não é uma aposta, é aproveitar a tendência.
A Game Science tem a sorte de participar e testemunhar o início desta “tendência”. Acredito que haverá mais colegas no futuro para trazer histórias chinesas melhores, mais interessantes e mais confiantes para o mundo.

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Há uma frase que quase todo mundo conhece, mas muitas pessoas não sabem que vem de “Jornada ao Oeste”——
Nada é difícil no mundo, desde que haja pessoas dispostas.
No meu entendimento, esta frase não significa que qualquer dificuldade possa ser vencida desde que você esteja disposto. Mas se você tiver a mentalidade de enfrentar as dificuldades, então as dificuldades e os fracassos não serão tão terríveis e não o derrubarão facilmente. Uma vida que consegue lidar com dificuldades inevitáveis ​​com calma levará uma vida mais segura.
É divertido porque é difícil.

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Por que isso é chamado de Game Science?
Quando decidimos usar a matemática, a física e a ciência básica e a engenharia delas derivadas para analisar e resolver problemas específicos, e não nos envolvermos em metafísica, deificação ou causa-efeito, podemos verdadeiramente olhar para este mundo complexo e ver claramente . Quais são os pontos fortes dos adversários que estão muito à frente?
Se alguém não faz perguntas específicas, não fala sobre argumentos e lógica, mas afirma que algo é difícil e profundo, você provavelmente deveria testar seu diferencial parcial.
A ciência não é a verdade; a ciência é a busca da verdade com uma atitude pragmática.

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Na verdade, ser capaz de criar e jogar é um grupo de pessoas com muita sorte.
Ainda há muitas pessoas neste mundo que não têm chance de jogar os chamados jogos AAA. Há muitas pessoas que nunca usaram um console ou computador. Há muitas pessoas que se sentem hesitantes, doloridas e até desesperadas com a situação atual. Há muitas pessoas que sofrem sofrimento e injustiça.
Acho que quanto mais isso acontece, mais precisamos criar jogos melhores e criar conteúdo que permita que mais pessoas sintam a verdade, a bondade e a beleza.
Sempre acreditei que o maior valor de um bom jogo é tornar mais equitativa a distribuição da felicidade no mundo.
A estrada ainda é longa, o vento ainda é muito forte e o Rei Demônio ainda é muito arrogante, mas estamos ficando cada vez mais fortes.

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Finalmente, espero que esta história de Black Myth: Wukong possa dar um pouco de coragem a algumas pessoas que ainda estão confusas e permitir que mais pessoas que ainda estão tateando na escuridão vejam um pouco de luz e então continuem avançando com um coração normal.
Espero que todos possam continuar a ter confiança e ambição, permanecer corajosos, honestos e gentis, fazer todas as coisas pequenas e concretas com os pés no chão, aceitar resultados incertos com calma e continuar caminhando no caminho do aprendizado até o último momento da vida.
Como disse Hemingway: O mundo é um lugar lindo e pelo qual vale a pena lutar.