A Sony divulgou seu relatório fiscal do último trimestre e contou com alguns incrementos importantes. O PS5, por exemplo, alcançou 65 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento.
Ainda que os números sejam bons, as vendas de consoles caíram de 8,2 milhões para 6,2 milhões em comparação ao mesmo trimestre de 2023. Contudo, a Sony diz que a divisão PlayStation soma melhor lucratividade em hardware neste ano.
Em termos de software a marca vai bem. Astro Bot, um sucesso recente, conseguiu 1,5 milhões de unidades vendidas, lançado no início de setembro. O relançamento de Ghost of Tsushima no PS5 e PC somou 13 milhões de cópias. No geral, em termos de software, a PlayStation conta com 131,3 milhões de jogos enviados às lojas, sendo estes 11,3 games da própria Sony.
O relatório também atribuiu o aumento dos lucros a "um novo título esportivo" - supostamente EA Sports FC 25 - e "um título de RPG de ação da China", provavelmente Black Myth: Wukong.
Por outro lado, assinaturas da PlayStation Plus estgnaram. Hoje elas somam 116 milhões de assinantes, um aumento em relação aos 107 milhões de 2023. Mas não tivemos acréscimo em relação ao último trimestre.
Para o futuro, e para incrementar os números, a Sony pretende desenvolver seu portfólio de jogos e hardware. Vale lembrar que a empresa acabou de lançar o PS5 Pro, versão mais poderosa do PS5, que chegou às lojas em 7 de novembro.