Games

Notícia

Zelda Echoes of Wisdom | Link quase falou mas Nintendo não quis

Mudança de planos

Vinha
12.11.2024, às 11H54.

O jogo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom teria um elemento bem diferente: Link iria falar pela primeira vez na série. Tradicionalmente o personagem é "mudo", mas não de verdade. Ele apenas não fala, interagindo com os jogadores por meio de gestos e expressões.

Em entrevista para a Famitsu, Satoshi Terada, diretor do jogo, e Eiji Aonuma, diretor da série, revelaram os planos diferentes. No fim, optaram por não seguir por este caminho, contudo.

A dupla explicou que, ao longo da história da série The Legend of Zelda, a ideia sempre foi que o protagonista não fala. Como o protagonista sempre foi Link, isso essencialmente significava que Link nunca falava. Contudo, em Echoes of Wisdom a protagonista é Zelda, por isso Link falaria desta vez.

"Fiz Link falar um pouco, mas não parecia certo. Link nunca falaria daquele jeito, foi realmente estranho", contaram os produtores. "Tivemos que criarum cenário em que ele não pudesse falar e foi assim que seguimos com a história", complementou Aonuma.

Protagonizado pela princesa Zelda, que tem a missão de salvar Hyrule de misteriosas fendas interdimensionais, Echoes of Wisdom conta com uma perspectiva aérea semelhante aos clássicos 2D da série, e um estilo de arte parecido com o do remake de Zelda: Link's Awakening.

Ao contrário de Link, Zelda usa um cajado dado a ela por uma fada conhecida como Tri, que é capaz de criar "ecos" que vão desde objetos comuns para completar quebra-cabeças (com diversas soluções diferentes) e até recriações de inimigos para lutar ao seu lado durante o combate.