A versão em preto e branco de Godzilla Minus One vai estrear na Netflix antes de chegar aos cinemas brasileiros. De acordo com a página oficial da plataforma, o corte chiaroscuro do filme vencedor do Oscar deve entrar no catálogo em 1° de agosto.
O filme, até então, estava previsto para estrear de novo nos cinemas em novembro, depois de ser adiado da data de 18 de julho pela distribuidora brasileira, a Sato Company. A data se mantém.
- Diretor de Godzilla Minus One gostaria de fazer filme-resposta a Oppenheimer
- Christopher Nolan rasga elogios para Godzilla Minus One: "um filme tremendo"
- [Crítica] Simples e emocionante, Godzilla Minus One faz Monsterverse comer poeira
- Godzilla Minus One é adicionado ao catálogo da Netflix
A nova versão do longa, idealizada pela Sato Company e pela Toho Global. "Mesmo já tendo visto Godzilla muitas vezes, sentimos que apareceu algo completamente diferente nesta versão. Então isso não é só para quem gostou de Godzilla Minus One, é também para aqueles que estão assistindo pela primeira vez. Eles definitivamente deveriam ver essa versão em preto e branco, especialmente a cena inicial em que Godzilla aparece no meio da noite - é tão assustador que fez meus joelhos tremerem!”, disse Takashi Yamazaki, diretor do filme.
Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia japonesa em sete anos e marca o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o original em 1954. O longa não é uma continuação de Godzilla Shin, lançado em 2016.
Recentemente, ele rompeu um marco histórico na bilheteria estadunidense e ainda se tornou o primeiro filme da franquia vencedor do Oscar.