A atriz Camren Bicondova revelou que não aparecerá como Mulher-Gato no episódio final de Gotham. Isto, porém, não quer dizer que a personagem não estará presente. Na realidade, no salto temporal de 10 anos, Selina Kyle será vivida por outra pessoa, a atriz Lili Simmons.
No Twitter, Bicondova explicou por que não quis interpretar a versão final da personagem que viveu durante cinco temporadas. Confira:
"Acredito firmemente que deixar um legado em parte significa saber quando passar a tocha para outra pessoa. Fui abençoada de viver Selina Kyle na sua adolescência e me pareceu certo que outra atriz vivesse sua versão adulta. A mulher que interpretará a Selina mais velha é a gloriosa Lili Simmons que, quando conheci pela primeira vez, me fez chorar de alegria. Ela é perfeita para o papel e ela realmente quer fazer direito. Falamos sobre Selina Kyle por horas; compartilhei meu diário e cenas que eram exemplos das características da personagem, e ela me contou seus pensamentos sobre esses 10 anos que o público não verá".
Confira o visual de Simmons como Selina Kyle:
Entertainment Weekly/Fox/Divulgação
De acordo com a sinopse, o episódio final "dá um salto temporal de 10 anos para o futuro, quando Bruce se prepara para retornar a Gotham para a inauguração da nova Wayne Tower. Uma série de crimes leva Gordon a acreditar que Pinguim e o Charada estão aprontando suas tradicionais traquinagens. No entanto, quando Bullock é incriminado por assassinato, Gordon começa a juntar peças de um plano mais sinistro contra a cidade, e uma nova figura emerge das sombras para ser o herói que Gotham precisa desesperadamente".
Gotham termina em 25 de abril nos Estados Unidos. A série começou a ser exibida em 2014, com o objetivo de mostrar a origem de Bruce Wayne (David Mazouz) e de vários vilões do Batman. No Brasil, a série é transmitida pelo Warner Channel.