Supergods, primeiro livro em prosa do escritor de quadrinhos Grant Morrison, está saindo no Brasil. E ganha tradução literal: Superdeuses. O lançamento é da editora Seoman, que começa a vendê-lo na Bienal do Livro de São Paulo.
Superdeuses
Na obra, Morrison reconta a história dos super-heróis do início nos quadrinhos de Superman até as recentes produções cinematográficas. Mistura a isso sua autobiografia e teorias lisérgicas sobre os seres superpoderosos, explicando a importância da crença nos superseres para o mundo contemporâneo.
No lançamento nos EUA e na Inglaterra, no ano passado, o livro causou polêmica devido a uma passagem em que Morrison expunha uma perspectiva discutível sobre o processo que herdeiros dos criadores de Superman movem para reaver os direitos sobre o personagem. Mais recentemente, o autor declarou que vai abandonar os super-heróis - ele atualmente escreve revistas de Superman e Batman -, pelo menos temporariamente, em parte por conta do que refletiu enquanto escrevia o livro.
Superdeuses vai custar R$ 59,90.