Filmes

Notícia

Game Changer | Daniel Radcliffe fala sobre o docudrama baseado no game Grand Theft Auto

"Acredito que as pessoas que amam games vão adorar saber como as coisas de fato aconteceram"

13.07.2015, às 14H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Em entrevista ao IGN, Daniel Radcliffe falou sobre Game Changer, o docudrama da BBC sobre a criação do game Grand Theft Auto.

"Foi realmente divertido fazer Sam Houser [criador do game]. Acredito que as pessoas que amam games vão adorar saber como as coisas de fato aconteceram. O filme se passa depois do lançamento de Vice City, e antes de San Andreas. É a respeito do incidente Hot Coffee, e do envolvimento de Jack Thompson com o game", disse o ator.

Radcliffe ainda comentou a violência presente nos games da série. "É uma visão simplista acreditar que um game é culpado por um comportamento violento". O ator ainda se mostoru esperançoso com a opinião da desenvolvedora Rockstar. "Realmente acredito que a Rockstar vai gostar do filme".

Radcliffe será Sam Houser, britânico fundador da Rockstar Games, empresa que desenvolveu o primeiro GTA, lançado em 1997. A trama vai girar em torno do conflito entre Houser e Jack Thompson (Paxton), advogado que era contra a violência mostrada nos jogos da empresa.

Owen Harris, britânico que dirigiu episódios de Misfits e Black Mirror, comandará o roteiro escrito por James Wood.

GTA V, último jogo da franquia, já distribuiu 45 milhões de cópias.

Grand Theft Auto V | Crítica